Destinos

Quais foram os destinos favoritos na virada do ano?

Descubra os destinos mais prestigiados pelos brasileiros 

A busca do brasileiro por diferentes destinos no réveillon cresce a cada ano. E no Brasil, sobretudo, o que não faltam são paisagens que sensibilizem e encantem os turistas.

Alguns lugares são tidos como favoritos para celebrar a virada. Provavelmente cidades como Rio de Janeiro e Trancoso, apareceriam em uma breve pesquisa boca a boca. Entretanto, seriam palpites ou realmente condizem com a realidade? 

Desse modo, resolvemos conferir. Selecionamos alguns dos destinos mais procurados pelos brasileiros nos últimos anos e analisamos o comportamento dos viajantes nesta virada de 2019/2020. Os estudos foram realizados comparando dois períodos distintos: primeira semana de dezembro x semana do réveillon. Vale a pena conferir, você ficará surpreso com o que os dados mostrarão. 

Conheça os TOP 5 destinos, segundo os nossos estudos: 

Os destinos mais prestigiados pelos brasileiros na virada do ano

1- Ilhabela- SP

No topo da lista como destino favorito dos nossos estudos, Ilhabela se destaca por suas lindas praias e paisagens impressionantes! Ao comparar as duas semanas analisadas, notamos um aumento de 883% no número de turistas pela ilha.

2- Balneário Camboriú – SC

O município que possui diversos atrativos bem como suas belas praias, Cristo Luz e um teleférico com vistas para o mar, ocupa a segunda posição entre os lugares mais percorridos neste final de ano, com crescimento de 790%.

3-  Trancoso – BA

Trancoso que também tem como principal destino as praias e um lindo cenário de casinhas coloridas, figurou um aumento de 780% nas visitas e domina o terceiro lugar.

4- Fortaleza- CE

Não só um lugar alegre, como também colorido e, normalmente, presente nas listas de destinos mais buscados nos finais de ano, Fortaleza cresceu cerca de 443% em número de turistas no período avaliado.

5- Rio de Janeiro – RJ

Claro que não poderia faltar a Cidade Maravilhosa na lista dos destinos mais cotados no final de ano. Ocupando o quinto lugar, o número de viajantes obteve um crescimento de 404%. A cidade é um dos pontos turísticos mais prestigiados do Brasil, dispondo de belezas como cartão postal o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

Além disso, ocupando o sexto, sétimo e oitavo lugar, estão respectivamente em nosso guia: Recife- PE com um aumento de 385%, Fernando de Noronha- PE 333% e Pipa- RN com 313%. Destinos paradisíacos de águas claras!

Alta na procura por destinos nacionais e internacionais

A diversidade de paisagens, as belezas naturais, a cultura, os costumes e um público super hospitaleiro são alguns dos atributos que atraem turistas de todo o mundo. Um estudo realizado pelo Skyscanner sobre as tendências de viagem para 2020 revelou um crescimento na procura por destinos nacionais.

Vale ressaltar ainda a  importância do turismo para a economia do país, que segundo o Ministério do Turismo, é  responsável por 8% do PIB nacional. Essa prática beneficia comerciantes locais, produtores, agências de turismo e empresas que prestam serviços neste mercado.

A demanda por voos decola neste período

A ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, divulgou em (18) dezembro, um aumento de 1,5% na demanda por voos nacionais. O artigo aponta os destinos brasileiros como favoritos pela população. Neste mesmo período do ano passado, publicamos em nosso blog, um post sobre Insights da Black Friday 2019 e durante o estudo verificamos um aumento na demanda por serviços relacionados à viagens.

Além disso, dentre as plataformas mais utilizadas na busca por destinos e voos, o ambiente mobile se destaca. O meio obteve aumento de 5% nas compras deste tipo de serviço.

A ANAC aponta aumento de 1,5% na demanda por voos nacionais
A ANAC aponta aumento de 1,5% na demanda por voos nacionais

Nossas dicas para 2020

Ficou surpreso com a lista? Mais do que pular sete ondinhas é preciso de dados para ter mesmo sorte em 2020. Afinal, para as suas estratégias serem mais assertivas, uma lista de simpatias não é a solução. Trabalhe e invista em dados. 

Em síntese, se ainda não conhece e ficou com vontade de visitar alguns desses lugares mais badalados no réveillon brasileiro fique de olho em promoções e explore o Brasil!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe aqui o seu comentário

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *