Customer Trends: insights na velocidade que o seu negócio precisa

customer-trends-comportamento-dos-clientes

Especial Termômetro – Covid-19

O termo novo normal já não é novidade e muitas são as incertezas atreladas ao cenário consequente da pandemia da Covid-19. Tal volatilidade, instiga uma série de questionamentos: como é o acompanhamento  das principais mudanças do seu mercado? Quais foram as prioridades mapeadas até aqui? E, quais as transformações podem ser analisadas e convertidas em ações? 

Nesse momento, são inúmeras mudanças e poucas as convicções, mas o que já podemos afirmar é a existência de uma distinção significativa no comportamento social e de consumo nos últimos meses. Os dados sempre foram grandes aliados e, em tempos de mudanças constantes, tornam-se ainda mais fundamentais para nossa atuação e de todo o mercado 

Entre mudanças e novas tendências

Desde o início da pandemia, temos realizado uma série de análises para compreender as oscilações e transformações comportamentais do brasileiro em meio à crise

Aspectos diversos relacionados à renda, interesses, hábitos, geolocalização – de macro-regiões a bairros – são considerados em nossos estudos. Durante esse período, geramos informações extremamente relevantes para entender a configuração, os compassos de retorno e as transições no comportamento das pessoas. 

A principal dor consiste em adequar essas mudanças a estratégias que sejam assertivas às necessidades dos clientes. E que, principalmente, atendam tais demandas em tempo hábil. Isso porque cada região do Brasil apresenta um padrão específico que deve ser levado em consideração, logo também são exigidas formas personalizadas de entregar valor

Como alguns mercados mudaram

Para além dos impactos na saúde, há também as consequências econômicas e na forma de atuação dos mercados. Nossos especialistas afirmam que os momentos não são divididos em pré e pós crise, e que é preciso perceber as mudanças graduais até que se chegue a normalização. 

Os dados já são outros e conhecer o novo cenário é um diferencial para priorizar qual o momento de retomar ou reajustar o negócio.

Ciente disso, quais tendências são mais urgentes observar, para que sua empresa extraia oportunidades do contexto e tome decisões assertivas para a retomada do seu negócio?

Conheça o Customer Trends

Temos vivenciado de forma intensa nossa missão de facilitar a tomada de decisão dos nossos clientes por meio da inteligência de dados. E, diante do desafio de contribuir para que haja um olhar crítico, embasado e estratégico para os próximos dias e meses, desenvolvemos o Customer Trends.

Moldado para fornecer insights e fomentar estratégias, o Customer Trends objetiva fornecer um overview do cenário, dos públicos e de seu mercado de atuação.  Além de garantir informações atuais e importantes para uma tomada de decisão rápida e segura.

É possível mapear interesses, mudanças de hábitos, preferências e comportamentos predominantes dos brasileiros. Tais estudos são personalizados de acordo com seu objetivo e modelo de negócio e, além disso, contam com a possibilidade de eleger focos de análise – que podem variar desde pequenos municípios até todo o território nacional. 

Nossa expertise em inteligência de dados e a nossa capacidade analítica avaliam fatores como renda, mobilidade, educação, entretenimento, descolamento, geolocalização, entre outros. Tudo isso para oportunizar o ajuste entre o compasso dos nossos clientes e da população, em cada umas das fases de retorno ao novo normal.

Quer entender como aplicar em seu negócio? Entre em contato conosco: cinnecta@cinnecta.com 

Sobre a Cinnecta

Com expertise em compreender o comportamento do consumidor, transformamos nossas análises em insights valiosos para seu negócio. Temos como missão e propósito facilitar a tomada de decisão de nossos clientes e fortalecer o relacionamento entre empresa e audiência a partir do uso da inteligência de dados. 

Saiba mais clicando aqui.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x